O que você vai ver no teatro em 2017
★
Carrossel
A versão da novela tem texto de Fernanda Maia, que codirige a peça com Zé Henrique de Paula. Rosane Mulholland, a professora Helena do remake do SBT, repete o papel no palco. Estreia em 20/1 no Teatro Santanter.
★
Roque Santeiro
A adaptação musical do folhetim de Dias Gomes estreia em 27/1 no Teatro Faap, com direção de Debora Dubois e direção musical de Zeca Baleiro. No elenco, Nábia Vilela, Mel Lisboa e Dagoberto Feliz, entre outros.
★
Constelações
Ulysses Cruz dirige Marilia Gabriela e Caco Ciocler na peça do dramaturgo britânico Nick Payne, que chega no dia 10 de fevereiro ao Sesc Santana.
★
Ubu Rei
Marco Nanini será Pai Ubu na farsa grotesca do francês Alfred Jarry. A montagem é uma parceria do ator com a Companhia Atores de Laura e terá Rosi Campos no papel de Mãe Ubu. Estreia em março no Oi Casa Grande, no Rio.
★
Les Misérable
A produtora Time For Fun estreia em março, no Teatro Renault, uma nova montagem do musical, inspirado em romance de Victor Hugo (a primeira foi há 15 anos).
★
Uísque Vergonha
O texto de Juliana Frank terá direção Nelson Baskerville e Alessandra Negrini e Erika Puga no elenco. Estreia em junho.
★
Réquiem para o Desejo
Versão de Alexandre Dal Farra para “Um Bonde Chamado Desejo”, dirigida por Ruy Cortez. Com Marat Descartes, Germano Melo, Gilda Nomacce e Ondina Clais.
★
Cantando na Chuva
A produtora IMX estreia no segundo semestre uma versão no musical inspirado no filme com Gene Kelly. No Teatro Santanter.
★
Elza Soares
Rafael Gomes (do recente “Um Bonde Chamado Desejo”) escreve e dirige para o segundo semestre um musical sobre a cantora.