Teatro Oficina e a Mangueira planejam espetáculo conjunto que une samba e artes cênicas
O Teatro Oficina e a Mangueira preparam um trabalho conjunto de artes cênicas e samba. A ideia, diz a cantora Céllia Nascimento, que desenvolve o projeto, partiu da escola de samba e visa criar um núcleo de teatro na Mangueira.
O espetáculo se chamaria “Teatralizando o Samba”, com roteiro do diretor Zé Celso e do carnavalesco Valmir Oliveira, e falaria das duas instituições.
O projeto ainda não foi fechado (está em fase de captação), mas a previsão é passar pelo Oficina e pela quadra da Mangueira em 2017.
★
Freak show Com “Rocky Horror Show”, que dirige ao lado de Claudio Botelho, Charles Möeller retorna à função de figurinista (acima, croqui da personagem Baleira). Estreia em 11/11 no Teatro Porto Seguro.
Freak show 2 A comédia musical, que terá Marcelo Médici no papel do cientista maluco Frank N Furter, conta ainda com Felipe de Carolis como Brad Majors e Bruna Guerin como Janet Weiss.
Boêmio Outra adaptação de musical, “Rent”, que estreia em dezembro no Teatro Shopping Frei Caneca, terá Priscila Borges e Thais Piza nos papéis de Joanne e Maureen.
Medusa A vida de Maria Alice Vergueiro estará no documentário “Górgona”, de Fábio Furtado e Pedro Jezler, que integra a Mostra de São Paulo. O filme foi gravado durante a temporada da peça “As Três Velhas”.
Pop art brechtiano “Baal.Material”, montagem da Cia Les Commediens Tropicales e do Quarteto à Deriva inspirada no texto de Brecht, que estreia em 21/10, terá 230 caixas de papelão –inspiradas em “Brillo”, obra de Andy Warhol.
Manifesto José Roberto Torero foi contemplado no último edital de texto de dramaturgia do ProAC para a peça “Carlos e Frederico”, sobre a amizade entre Marx e Engels.
★
Pequeno ato
Siobhan:…e fui convocada a ir ao banheiro dos meus pais e lá me disserem que o meu pai tinha dito para minha mãe que não amava mais ela do mesmo jeito que ele tinha amado no início do casamento e eu me lembro que minha reação foi totalmente racional e eu disse que é claro que não, claro que ele não, não amava do mesmo jeito, como alguém pode continuar amando alguém do mesmo jeito?