Teatro Oficina e a Mangueira planejam espetáculo conjunto que une samba e artes cênicas

Maria Luísa Barsanelli

O Teatro Oficina e a Mangueira preparam um trabalho conjunto de artes cênicas e samba. A ideia, diz a cantora Céllia Nascimento, que desenvolve o projeto, partiu da escola de samba e visa criar um núcleo de teatro na Mangueira.

O espetáculo se chamaria “Teatralizando o Samba”, com roteiro do diretor Zé Celso e do carnavalesco Valmir Oliveira, e falaria das duas instituições.

O projeto ainda não foi fechado (está em fase de captação), mas a previsão é passar pelo Oficina e pela quadra da Mangueira em 2017.

 

Croqui de Charles Möeller para a personagem Baleira, papel da atriz Gottsha, do musical 'Rocky Horror Show', que estreia em 11/11 no Teatro Porto Seguro
Croqui do diretor Charles Möeller para a personagem Baleira (papel da atriz Gottsha) do musical ‘Rocky Horror Show’; o espetáculo estreia no dia 11 de novembro no Teatro Porto Seguro

Freak show Com “Rocky Horror Show”, que dirige ao lado de Claudio Botelho, Charles Möeller retorna à função de figurinista (acima, croqui da personagem Baleira). Estreia em 11/11 no Teatro Porto Seguro.

Freak show 2 A comédia musical, que terá Marcelo Médici no papel do cientista maluco Frank N Furter, conta ainda com Felipe de Carolis como Brad Majors e Bruna Guerin como Janet Weiss.

Boêmio Outra adaptação de musical, “Rent”, que estreia em dezembro no Teatro Shopping Frei Caneca, terá Priscila Borges e Thais Piza nos papéis de Joanne e Maureen.

Medusa A vida de Maria Alice Vergueiro estará no documentário “Górgona”, de Fábio Furtado e Pedro Jezler, que integra a Mostra de São Paulo. O filme foi gravado durante a temporada da peça “As Três Velhas”.

Pop art brechtiano “Baal.Material”, montagem da Cia Les Commediens Tropicales e do Quarteto à Deriva inspirada no texto de Brecht, que estreia em 21/10, terá 230 caixas de papelão –inspiradas em “Brillo”, obra de Andy Warhol.

Manifesto José Roberto Torero foi contemplado no último edital de texto de dramaturgia do ProAC para a peça “Carlos e Frederico”, sobre a amizade entre Marx e Engels.

Pequeno ato

 

Siobhan:…e fui convocada a ir ao banheiro dos meus pais e lá me disserem que o meu pai tinha dito para minha mãe que não amava mais ela do mesmo jeito que ele tinha amado no início do casamento e eu me lembro que minha reação foi totalmente racional e eu disse que é claro que não, claro que ele não, não amava do mesmo jeito, como alguém pode continuar amando alguém do mesmo jeito?

Trecho de “On Love”, peça do irlandês Mick Gordon com tradução de Fábio Ferretti e direção de Francisco Medeiros. A montagem terá ensaios abertos de 21 a 30 de outubro no Teatro Cacilda Becker e tem previsão de estreia para 2017