É pra ver ou pra comer? Nova casa de shows em SP servirá jantares em apresentações teatrais
O empresário Isaac Azar, do restaurante Paris 6, e a Chaim Produções vão abrir em cerca de um mês a casa de shows Burlesque em São Paulo. Fica na rua Augusta, entre a Oscar Freire e a Estados Unidos.
O lugar, explica Beto Marden, diretor artístico da Chaim, baseia-se no conceito de “dinner show”: um teatro no qual é servido um jantar no intervalo da sessão –os espectadores ficam alocados em mesas. Ao fim das apresentações, haverá festas com DJ.
A montagem a abrir a casa é “O Banquete”, dirigida pelo ilusionista e coreógrafo Maicon Clenk, que trabalhou em espetáculos do parque Beto Carrero World. A produção traz elementos de circo e artistas que já integraram o Cirque du Soleil. Simula um casamento, no qual o público faz as vezes de convidados.
O projeto é que cada peça fique em cartaz por um ano, sempre de quinta a domingo.
Às terças e quartas, o palco terá shows de música. Além do teatro (para 300 pessoas), haverá um hall com bar e apresentações musicais.
O visagismo de Anderson Bueno é inspirado na temática do burlesco. Os uniformes dos funcionários são assinados pelo estilista Fause Haten.
★
‘Cantata 1’
★
É pra ler Segunda parceria de Renata Sorrah com a Cia. Brasileira de Teatro, “Krum” (2015) sairá em livro, no fim de junho, pela Cobogó. A peça do israelense Hanoch Levin tem tradução de Giovana Soar.
Revisita Após atuar com o diretor José Roberto Jardim no cenário de “Chet Baker, Apenas um Sopro” (com Paulo Miklos no papel do trompetista), a Academia de Palhaços volta a trabalhar com o encenador.
Revisita 2 Jardim está adaptando para o grupo “Pequeno Trabalho para Velhos Palhaços”, do romeno Matéi Visniec. A peça deverá se chamar “Adeus, Palhaços Mortos” e estreia em 15/7 no CCSP.
★
55º C
É a temperatura registrada embaixo da lona preta (foto) em que os atores ficam nos 90 minutos de apresentação da peça “A Sagração da Primavera – Quadros de uma Dívida Não Paga”. O grupo [ph2]: estado de teatro está em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade