Dramaturga escocesa vem ao Brasil para debater ‘mundo dominado pela escrita dos homens’

Por Maria Luísa Barsanelli

O 9º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, que acontece de 25 de setembro a 1º de outubro no Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1.313), terá como convidada a dramaturga escocesa Linda McLean.

Ela participa da abertura, no dia 25, às 20h, em uma mesa com a dramaturga mineira Silvia Gomez. Elas debatem seu trabalho num mundo ainda “dominado pela escrita dos homens”.

McLen é autora da peça “Sex & God”, em que acompanha quatro mulheres de diferentes épocas e aborda temas como religião e sexo. Já Silvia assina espetáculos como “Mantenha Fora do Alcance do Bebê” e “Marte, Você Está Aí?”.

A entrada para o ciclo é gratuita, e os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Sagrado e profano

 

A renomada atriz, diretora e dramaturga espanhola Angelica Liddell retorna ao Brasil com a terceira parte de sua Trilogía Del Infinito —a segunda, “O que Farei Eu com Esta Espada? (Aproximação à Lei e ao Problema da Beleza)”, foi encenada no país no ano passado.

Depois de passar pelo festival Porto Alegre em Cena, Liddell apresenta, nos dia 20 e 21/9, no Sesc Pinheiros, “Génesis VI: 6-7”, que tem como ponto de partida o texto bíblico.

Yury Ananiev e Tania Arias Winogradow em “Génesis VI: 6-7”, de Angelica Liddell (FOTO Luca Del Pia/Divulgação)