O que você vai ver no teatro em 2017

Por Maria Luísa Barsanelli

Carrossel

 

A versão da novela tem texto de Fernanda Maia, que codirige a peça com Zé Henrique de Paula. Rosane Mulholland, a professora Helena do remake do SBT, repete o papel no palco. Estreia em 20/1 no Teatro Santanter.

Roque Santeiro

 

X

A adaptação musical do folhetim de Dias Gomes estreia em 27/1 no Teatro Faap, com direção de Debora Dubois e direção musical de Zeca Baleiro. No elenco, Nábia Vilela, Mel Lisboa e Dagoberto Feliz, entre outros.

Constelações

 

Ulysses Cruz dirige Marilia Gabriela e Caco Ciocler na peça do dramaturgo britânico Nick Payne, que chega no dia 10 de fevereiro ao Sesc Santana.

Ubu Rei

 

Marco Nanini será Pai Ubu na farsa grotesca do francês Alfred Jarry. A montagem é uma parceria do ator com a Companhia Atores de Laura e terá Rosi Campos no papel de Mãe Ubu. Estreia em março no Oi Casa Grande, no Rio.

Les Misérable

 

A produtora Time For Fun estreia em março, no Teatro Renault, uma nova montagem do musical, inspirado em romance de Victor Hugo (a primeira foi há 15 anos).

Uísque Vergonha

 

O texto de Juliana Frank terá direção Nelson Baskerville e Alessandra Negrini e Erika Puga no elenco. Estreia em junho.

Réquiem para o Desejo

 

Versão de Alexandre Dal Farra para “Um Bonde Chamado Desejo”, dirigida por Ruy Cortez. Com Marat Descartes, Germano Melo, Gilda Nomacce e Ondina Clais.

Cantando na Chuva

 

A produtora IMX estreia no segundo semestre uma versão no musical inspirado no filme com Gene Kelly. No Teatro Santanter.

Elza Soares

 

Rafael Gomes (do recente “Um Bonde Chamado Desejo”) escreve e dirige para o segundo semestre um musical sobre a cantora.