Sucesso dos anos 1990, peça ‘5 X Comédia’ será remontada com novos textos

Por Maria Luísa Barsanelli

“5 X Comédia”, sucesso dos anos 1990, será remontada. Com direção de Monique Gardenberg e Hamilton Vaz Pereira, estreia em 8/9 no Oi Casa Grande (Rio).

São cinco novos textos escritos por Jô Bilac, Julia Spadaccini, Antonio Prata, Pedro Kosovski e Gregorio Duvivier. Atuam nos monólogos Bruno Mazzeo, Débora Lamm, Fabíula Nascimento, Lúcio Mauro Filho e Thalita Carauta.

Fernanda Torres, Diogo Vilela, Luiz Fernando Guimarães, Débora Bloch e Miguel Magno, elenco de 1996 de '5 X Comédia' (Divulgação)
Fernanda Torres, Diogo Vilela, Luiz Fernando Guimarães, Débora Bloch e Miguel Magno, elenco de 1996 de ‘5 X Comédia’ (Divulgação)

O espetáculo original, de 1994, tinha direção de Hamilton, elenco formado por Pedro Cardoso, Denise Fraga, Andrea Beltrão, Diogo Vilela e Luiz Fernando Guimarães e textos de autores como Luis Fernando Verissimo e Vicente Pereira. Ficou em cartaz por mais de cinco anos, com alterações esporádicas de elenco e de textos.

Colaborou RODOLFO VIANA

O palhaço… Conhecido por sua linguagem circense, o ítalo-suíço Daniele Finzi Pasca estreia em 1º/9 mais um espetáculo no Brasil: “Bianco su Bianco”, no Sesc Santo Amaro. Finzi Pasca já encenou por aqui “Donka “? Uma Carta a Tchékhov” e “Ícaro”. Também assinou a direção de “Corteo”, do Cirque du Soleil.

…e a bailarina O grupo de dança Omstrab fará uma programação de seus 20 anos entre 14 e 18 de setembro no Centro Cultural São Paulo. Além de estrear um espetáculo, “Fluxo Invisível”, a companhia paulistana lançará um livro sobre a trajetória, um CD com as trilhas de montagens e uma exposição de figurinos e fotos.

Poeta das rosas

 

O ator Flávio Bauraqui como o protagonista de 'Musical Cartola -€“ O Mundo É um Moinho'; escrita por Artur Xexéo e dirigida por Roberto Lage, a peça estreia no dia 11/9 no Teatro Sérgio Cardoso (Vânia Toledo/Divulgação)
Flávio Bauraqui como o protagonista de ‘Musical Cartola -€“ O Mundo É um Moinho’; escrita por Artur Xexéo e dirigida por Roberto Lage, a peça estreia em 11/9 no Teatro Sérgio Cardoso (Vânia Toledo/Divulgação)

Pequeno ato

 

Estou apaixonada pelo teu corpo, João Batista, o teu corpo é branco como o lírio de um prado que o ceifeiro jamais ceifou, o teu corpo é branco como as neves que repousam nas montanhas, como a neve das montanhas da Judeia que descem para os vales, as rosas do jardim da Arábia não são tão brancas como o teu corpo. Nem as rosas do jardim da rainha Arábia, do jardim perfumado da rainha da Arábia, nem os pés da aurora quando pisam nas folhas nem o seio da lua quando repousa no seio do mar. Não há nada no mundo tão branco como teu corpo. Deixe-me tocar o teu corpo

Trecho de “Diálogos de Salomé com São João Batista”, de Sérgio Ferrara, que estreia em 30/8 no Teatro Sérgio Cardoso